São Paulo, 10 de maio 2018
PROBLEMAS NA EMISSÃO DE PASSE LATAM PARA TRIPULANTES DE OUTRAS COMPANHIAS
Prezados Tripulantes,
A LATAM Airlines está realizando a migração do sistema Amadeus para o Sabre e, durante o processo, algumas funcionalidades do sistema de passe de tripulante da companhia estão apresentando problemas.
INDISPONIBILIDADE DO CHECK-IN ONLINE
Ao emitir um passe é gerado um localizador. O sistema permite a postulação, porém não disponibiliza o boarding pass. Neste caso, os tripulantes viajando com passe livre deverão dirigir-se ao balcão de Staff Travel da LATAM para retirar um boarding pass ou diretamente no check-in da companhia nos aeroportos onde não houver essa posição. Já os tripulantes uniformizados com acesso ao lado ar poderão seguir diretamente ao gate, desde que já estejam devidamente postulados. Lembrando que a postulação deve ser feita via web.
Esta é uma situação temporária e a LATAM já está trabalhando para normalizar o sistema.
PROBLEMAS DE EMISSÃO DO PASSE
Neste caso, o tripulante deverá enviar um e-mail para passecgh@tam.com.br com antecedência mÃnima de 02 horas do horário do voo, contendo nome completo, CPF, código ANAC, data, horário e número do voo. Enviar também um print da tela com o erro apresentado.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30 e, excepcionalmente neste final de semana, das 6h30 às 21h30.
Além disso, reforçamos àqueles que ainda estão com dificuldades de emissão do passe por dispositivo móvel, que procurem um desktop, notebook ou tablet para efetuar a emissão.
LATAM Airlines Brasil