Notas e Releases

SNEA avança nas negociações com aeroviários

13 de Novembro, 2019
 

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) realizou na terça-feira (12) a quarta reunião com representações sindicais dos aeroviários para a negociação dos termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) - 2019/2020. Estiveram presentes as lideranças da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) e respectivos sindicatos filiados. O quarto encontro com as lideranças do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está marcado para a próxima terça-feira (19).

As reuniões foram realizadas com as duas federações em mesas separadas. “Algumas propostas apresentadas nas reuniões anteriores foram flexibilizadas o que demonstra um movimento positivo das partes no sentido de se construir uma proposta equilibrada que atenda as respectivas necessidades”, informa o presidente do SNEA, Ronaldo Trad.

As entidades voltam a se reunir nas próximas semanas para buscar a conclusão das negociações, com o forme compromisso de fazê-lo ainda na data-base.