Comunicado do SNEA sobre as Negociações Sindicais do Setor Aéreo 18/11
São Paulo, 18 de novembro de 2021 - O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – SNEA, entidade sindical que representa as empresas aeroviárias de transporte regular de passageiros, carga e mala postal, realizou hoje a sétima reunião referente às negociações coletivas com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).
Na ocasião foi apresentado pelo SNA o resultado formal da assembleia realizada ontem (17), que colocou em votação a recente proposta feita pelas empresas aéreas. Dando sequência à reunião, o SNA trouxe o questionamento sobre a apresentação de uma nova proposta por parte das empresas, o que resultou no posicionamento do SNEA em relação ao entendimento da condução do processo de negociação, que havendo rejeição de uma proposta, é aguardado que a outra parte, SNA, apresente uma contraproposta. O SNEA reforçou também o posicionamento das empresas em relação a considerar o período de 12 meses para negociação, referente a data base atual vigente, visto haver uma CCT já validada.
O SNA declarou não haver contraproposta, mantendo a pauta inicial trazida nas negociações, fixada na recomposição integral do INPC dos últimos 24 meses.
As empresas aéreas, por meio do SNEA, mantém-se flexíveis com relação às negociações e continuam engajadas em encontrar a melhor solução para todos.