Comunicado do SNEA sobre resultado da assembleia realizada pela FENTAC - 02/12

02 de Dezembro, 2021

São Paulo, 1 de dezembro de 2021 - O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) traz informações sobre o resultado da assembleia realizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), que representa os sindicatos do Aeroviários do estado do Pernambuco e das cidades de Guarulhos e Porto Alegre.

Após votação realizada ontem (30) pela FENTAC, foi aprovada pelos aeroviários das localidades em questão a proposta de renovação da CCT 2021/2022, conforme os percentuais abaixo:

Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos
72 % - APROVAÇÃO
28 % - REJEIÇÃO

Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
95,1 % - APROVAÇÃO
4,9 % - REJEIÇÃO

Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco
98,4 % - APROVAÇÃO
1,6 % - REJEIÇÃO

A proposta aprovada contempla os seguintes termos:

Reajuste salarial equivalente a 75% do INPC acumulado dos últimos 12 meses, sobre os salários vigentes em 30.11.2021 a partir de 01.12.2021;
Para os aeroviários que recebem acima de R$10.000,00, será concedido um reajuste salarial em valor fixo equivalente a 75% do INPC sobre R$10.000,00;
Os benefícios de vale-alimentação e vale-refeição serão reajustados, a partir de 1.12.2021, em 100% do INPC acumulado dos últimos 12 meses, sendo que o teto de aplicação do benefício de vale-alimentação seguirá o mesmo reajuste do salário (75% do INPC);
Renovação integral de todas as demais cláusulas da CCT.