Comunicados

Iniciamos as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho para todo o setor da aviação

22 de Outubro, 2021
 

Nesta semana, iniciamos as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho para todo o setor da aviação associado ao Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

O SNEA e suas associadas apresentaram às Federações e Sindicatos dos Aeroviários, assim como ao Sindicato dos Aeronautas, informações do setor da aviação que ainda sofre com os impactos gerados pela pandemia da COVID 19 e que necessitam de esforços conjuntos para a recuperação e estabilidade, pois o setor acumula um prejuízo de Bilhões de reais, que foi agravado com as perdas geradas durante a pandemia.

Na ocasião, o SNEA e suas associadas apresentaram ao SNA Aeronautas uma pauta de intenções a serem avaliadas nas próximas reuniões e, aos Aeroviários, informou que enviará a pauta com as intenções do SNEA antes da próxima reunião de 28 de outubro.

Importante destacar que as 11 entidades profissionais representadas nesta primeira reunião aprovaram uma agenda de reuniões para os meses de outubro e novembro, a fim de se construir, em conjunto, a Convenção Coletiva 2021/2022 antes da Data Base de 1º de dezembro.